sábado, 12 de setembro de 2009

Dica de Leitura 99 - A Cruzada das Trevas


Pessoal,
Esse livro conclui a saga do Dante detetive, escrita por Giulio Leoni. Dessa vez, Dante tem que encontrar o psicopata que mutila jovens em Roma, longe de sua Florença natal...e ainda tem que se ver com o papa e com a nova cruzada que está sendo organizada.
Como tudo isso se entrelaça? Como tão aventurosa e trágica história pode inspirar a maior obra desse legendário autor? Só lendo o livro!

Dica de Leitura 98 - A Guerra Total de Canudos


Pessoal,
Vocês conhecem meu encanto por essa linda e trágica página da história do Brasil que foi Canudos (e não é por acaso que meu filho chama-se João Abade).
Esse livro, escrito por Frederico Pernambucano de Mello, ainda que não esteja entre meus favoritos, agrega àqueles interessados em conhecer a saga de Belo Monte, principalmente porque no seu final oferece uma mini-biografia dos principais personagens e uma descrição dos armamentos utilizados por ambas as partes.
Confiram!

Dica de Leitura 97 - O novo relatório da CIA


Pessoal,
Esse segundo livro, que nos oferece o relatório do governo americano sobre o cenário global para os próximos 20 anos é leitura importante para quem quer entender para onde o mundo está indo.
Esse novo relatório, propõe que nos próximos anos o mundo estará muito mais complexo, a liderança dos EUA enfraquecida, novos gigantes na arena (BRICs) e velhas ameaças terroristas recicladas e ainda à solta...
Como atuar e prosperar na complexidade? Leiam e façam essa difícil reflexão!

Dica de Leitura 96 - Azincourt


Pessoal,
Quem acompanha as "Dicas de Leitura" sabe que eu adoro Bernard Cornwell, o rei do romance histórico de guerra, autor de clássicos como a "Trilogia de Arthur", "Crônicas Saxônicas" e outros.
Azincourt narra a inacreditável vitória inglesa em Azincourt contra um exército francês maior, mais bem-equipado e descansado. A liderança de Henrique V e os arcos longos ingleses venceram mais essa...uma história deliciosa, narrada por um arqueiro. Não é o melhor Cornwell, mais deixa muita gente no chinelo.
Boa leitura!