quarta-feira, 13 de julho de 2011

Poesia 3 - Sunshine

Once uopn a time
While I was hopelessly
Looking at the skies
I for the first time realized
The sun was shining
The skies were blue
And happiness was the clue

Poesia 2 - Saber Viver

Dificuldades enfrentar
Estórias ignorar
Com os parentes brigar
Por uma causa justa
E justa são as causas do coração
Digo com certeza
Nada disso será em vão

Poesia 1 - Valer a Pena

Pessoal,

Definitivamente, a poesia não só não é meu genêro favorito de leitura (apesar de muitas exceçoes, começando com Maiakovski...), como não tenho a menor habilidade em escrever nesse genêro. De qualquer forma, na adolescência fiz algumas valentes e mal-sucedidas tentativas, que publico corajosamente no BLOGUINHO.

Mal nos conheceremos
E no primeiro olhar
Nos tornaremos um só coração amando como se fossem mil
Muitas coisas
Por essa paixão sacrificarei
Porém havemos de rir, chorar, brigar
Tudo com vontade
E ao olhar para trás
Direi com prazer
Nosso amor, vencemos

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lançamento do livro"Como usar o Teatro em Sala de Aula".


Pessoal,

Esse livro, publicado pela respeitada Editora Contexto, da família Pinsky, é de autoria de uma sumidade no teatro: Vic Granero. Uma acadêmica do mais alto gabarito, uma artista de sensibilidade superior (quem já viu os quadros dela sabe do que estou falando) e uma educadora maravilhosa, que formou gerações de amantes e praticantes das artes nas mais respeitadas instituições de ensino de São Paulo.

Tive a oportunidade de acompanhar o bastidor e o palco do Grupo de Teatro Cubo, que ela liderou: O Circo Kandinsky (quando estive em Viena e fui na exposição de Paul Klee, vi o quão inspirada era a peça) e o Baú de João Cabral de Mello Neto e Miró. Peças maravilhosas, que foram apresentadas em lugares como os CEUs e o Masp...quem assistiu, assistiu!!

Nesse livro ela divide conosco "Como usar o Teatro em Sala de Aula". Para pais, educadores, amantes da arte e do teatro...não deixem de ir no lançamento do livro em Agosto e homenagear essa Dama das Artes brasileiras.

Nos vemos lá!!!

Dica de Leitura 138 - A hora entre o cão e o lobo.

Pessoal, esse livro é lindíssimo!! E se vocês tem ou tiveram cães na sua família, ainda mais imperdível!!! A estória, escrita por Eva Hornung de uma criança, Romochka, que nos dias atuais em Moscou é adotada por uma família de cães de rua. Seu amadurecimento meio cão - meio homem, as aventuras nas ruas e nos metros de Moscou, a chegada e a partida TRISTEEEEEEEE (dá vontade de chorar só de lembrar) do pequeno bebê Filhote na família...e da transição TRISTEEEEEEEEE de Romochka da sua família de cães para a família de humanos. Top de linha, muito lindo e muito triste....

Dica de Leitura 137 - Ela e outras mulheres

Eu sei, eu sei...mais um RF nas dicas de leitura. Fazer o que se eu adoro a forma o estilo e o conteúdo dos livros desse simpático velhinho? Com o mesmo humor ferino, nesse livro de contos, só há histórias sobre mulheres. Ricas, gordas, top models, barangas....depois gostaria de conhecer a opinião de algumas mulheres sobre esses contos. RF acertou algo da psique feminina? Ah, algumas boas participações do Especialista nesse conto, para quem gostou dos romances com o personagem escritos pelo RF...o matador boa praça aparece duas ou trez vezes...

Dica de Leitura 136 - Meu Casaco de General

Nesse delicioso livro, o erudito e acadêmico Luiz Eduardo Soares narra sua incrível experiência como subsecretário de segurança pública no RJ durante 500 dias no governo Garotinho. Idéias arrojadas (fortalecer o BOPE, fortalecer a polícia comunitária, diálogo estruturado com a sociedade) pelo Soares e pelo seu exército de Brancaleone...um livro ótimo que narra a experiência de um grupo de princípios e de coragem, que se entregou ao "fazimento"(como dizia Darcy Ribeiro) de um Brasil melhor...mas que foi derrotado pela sua ingenuidade política e pelos bastidores sujos do poder. Pelo menos Soares investiu em escrever sobre o tema e nos deu depois Elite da Tropa I e II e Espírito Santo...pelo menos quem gosta de ler, quem quer pen sar um Brasi melhor fora da caixa ou assistiu Tropa de Elite deveria ler esse livro.