Esse livro é continuação do espetacular "De Bagdá, com muito amor".
Após resgatar o cão Lava do Iraque, o tenente-coronel dos fuzileiros navais Jay Kopelman tem que enfrentar a dura realidade de estar de volta ao seu país, com todos os traumas causados pela guerra no Iraque. Todos os traumas que ele passou ao voltar são expostos com uma sinceridade ate chocante. Um guerreiro que tem um coração de homem...e durante todo esse tempo o que salvou sua sanidade foi o convívio com Lava.
Achei especialmente tocante o depoimento de Jay sobre o filho dele (até porque agora tenho o meu filho e é por isso que nossa foto também está aqui), que reproduzo a seguir:
" E meu filho Mattox me deu um presente que jamais pensei que pudesse existir: amor incondicional à primeira vista. Isso existe. Enquanto escrevo este livro, ele acabou de completar 1 ano de idade. Quando o seguro em meus braços, tudo mais deaparece do mundo. Somos somente nós dois. Não há maneira de descrever adequadamente os sentimentos que você tem quando está segurando uma massa de 9 quilos de inocência, felicidade e potencial. Todas as preocupações e cuidados evaporam-se. Meus únicos pensamentos nesse momento são: como protegê-lo, como garantir-lhe uma vida feliz e saudável e como tornar-me um homem e um pai melhor para servir-lhe de modelo. Sei que ele será homem de seu próprio jeito, um dia, mas eu preciso ser o exemplo que o ajudará a ser um líder, um amigo e um pai atencioso e de confiança. As possibilidades são infinitas para Mattox, e quando estou segurando-o, elas o são para mim, também".
Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!