terça-feira, 28 de julho de 2009

Dica de Leitura 95 - Lições de vida de um cão chamado Lava


Pessoal,
Esse livro é continuação do espetacular "De Bagdá, com muito amor".
Após resgatar o cão Lava do Iraque, o tenente-coronel dos fuzileiros navais Jay Kopelman tem que enfrentar a dura realidade de estar de volta ao seu país, com todos os traumas causados pela guerra no Iraque. Todos os traumas que ele passou ao voltar são expostos com uma sinceridade ate chocante. Um guerreiro que tem um coração de homem...e durante todo esse tempo o que salvou sua sanidade foi o convívio com Lava.
Achei especialmente tocante o depoimento de Jay sobre o filho dele (até porque agora tenho o meu filho e é por isso que nossa foto também está aqui), que reproduzo a seguir:
" E meu filho Mattox me deu um presente que jamais pensei que pudesse existir: amor incondicional à primeira vista. Isso existe. Enquanto escrevo este livro, ele acabou de completar 1 ano de idade. Quando o seguro em meus braços, tudo mais deaparece do mundo. Somos somente nós dois. Não há maneira de descrever adequadamente os sentimentos que você tem quando está segurando uma massa de 9 quilos de inocência, felicidade e potencial. Todas as preocupações e cuidados evaporam-se. Meus únicos pensamentos nesse momento são: como protegê-lo, como garantir-lhe uma vida feliz e saudável e como tornar-me um homem e um pai melhor para servir-lhe de modelo. Sei que ele será homem de seu próprio jeito, um dia, mas eu preciso ser o exemplo que o ajudará a ser um líder, um amigo e um pai atencioso e de confiança. As possibilidades são infinitas para Mattox, e quando estou segurando-o, elas o são para mim, também".
Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. MOTTA,

    Desculpe, estou tão afastada do mundo que não sabia que vc's tiveram um filho!!!!
    Não conheço sua esposa, mas dê meus sinceros PARABÉNS a ela!!!! Parabéns a vc tbm!!!

    Como é lindo, mágico o momento que nos vemos em nossos filhos pela primeira vez, sua esposa, vc ficaram deitados com seu lindo filho no meio e sonharam, faram planos, darão uitos sorrisos sem mitovos, não entenderam como é possível ser tão feliz!!!! Mas é, SOMOS PAIS!!!

    BJS com MUITO CARINHO A SUA LINDA ESPOSA, ao SEU FILHO e a VC!!!

    DEUS OS PROTEJA!!!!

    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    Já li "De Bagdá com muito amor" e amei, sou fanática por animais e amo cachorros. Adorei sua dica e seu blog.Tenho uma dica que não tem a ver com animais, mas é tão emocionante quanto: "O menino do Pijama listrado". Já leu?

    Também não conheço sua mulher, mas gosto quando mantenho contato com ex alunos e fico muito emocionada com suas emoções.

    Este momento que vocês estão vivendo é muito especial, aproveitem e disfrutem-no porque é sempre mágico olhar para um ser que é parte de nós neste mundo.

    Meu abraço fraterno nos três!

    Rose

    ResponderExcluir