Pessoal,
Mais um ótimpo livro de Luis Eduardo Soares (Elite da Tropa), antropólogo, cientista político e filósofo, que junto com com o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos e o delegado Rodney Rocha Miranda, expõe de forma nua e crua a horrenda máfia que dominava o ES, usando como fio condutor o assassinato do valente juiz Alexandre Martins de Castro Filho.
Uma história que vale a pena ser lida para entender o Brasil... e para ler um livro bem escrito. Vejam o perfil de Alexandre, apresentado no livro:
"Assim como é preciso admitir que, para enfrentar um homem como Petrarca, era preciso ser muito forte. Alexandre não teria como sê-lo se, para essa confronto, não tivesse contado com a energia de seus dois mundos, a toga e a tatuagem. Só assim se faz um homem de verdade. Pleno em sua diversidade interna, porque aberto à multiplicidade da vida; mas íntegro, porque fiel à sua verdade; e presente por inteiro quando um desafio o interpela nas situações extremas. Eis aí, portanto, a fórmula que não se copia, a assinatura de um homem e sua síntese: pleno, íntegro e inteiro: Leão".
Ótima leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário