Pessoal,
Nesse livro, Roberto Saviano, jornalista que está escondido sob forte proteção policial, nos conta os bastidores da sinistra máfia que age na região de Nápoles e da Câmpania, a Camorra.
Os signos dos mafiosos (da nobreza romana a Kill Bill), sua forma de operar, as guerras e traições internas, a conivência das autoridades...e com a propriedade de quem nasceu e cresceu na região, o coração do mafioso. Como ilustra o parágrafo - "Estar no centro de cada ação, o centro do poder. Usar tudo como meio e a si mesmo como fim. Quem diz que isso é amoral, que não pode haver vida sem ética, que a economia possui limites e regras a serem seguidas, é simplesmente quem não conseguiu comandar, quem foi excluído do mercado. A ética é o limite do perdedor, a proteção do destronado, a justificativa moral para aqueles que não conseguiram jogar tudo e conquistar tudo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Confesso que sinto falta de receber as mensagens no Orkut com as famosas Dicas de Leitura de Rodrigo Motta. Entretanto este blog ficou sensacional.
ResponderExcluirParabéns