sexta-feira, 22 de julho de 2011

Princípio 4 - Honre seus compromissos

Esse para mim é um dos melhores princípios. Minha experiência profissional (22 anos com carteira assinada), meus empreendimentos empresariais (2), para não falar da vida pessoal, me ensinou que os leões que bradam sua honra, sua lealdade e seus valores a maior parte das vezes na hora em que as coisas ficam feias vão querer cuidar apenas do seu próprio umbigo. Discurso é discurso, prática é prática. Com vocês, Teutul:

Qualquer compromisso assumido deverá ser cumprido conforme foi combinado, seja com fornecedores, clientes, empregados, ou qualquer outra pessoa ligada ao seu ramo de negócio. A melhor maneira de manter sua palavra é compreender com clareza a negociação em que está se envolvendo e assegurar-se de que poderá arcar com tal responsabilidade. Do contrário, haverá problemas adiante.

Se eu fosse dar um conselho a um homen de negócios seria: mesmo que você esteja disposto a manter sua palavra e a cumprir com suas promessas e seus compromissos, não pense que todos agirão da mesma maneira. Infelizmente as chances de isso ocorrer são mínimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário