Essa é a surreal história popularizada pelo youtube do time Hoyt: tetraplégico espasmódico, portador de paralisia cerebral, Richard Hoyt diz ao seu pai que seu sonho era participar de uma corrida. Sedentário, mas com amor incondicional ao filhão, Dick Hoyt não hesita, se inscreve, coloca seu tênis e empurra seu filho por 8 KMs. A partir daí os dois competem mais de 1000 provas, incluindo 65 maratonas, iron mans...
É incrível a alegria do filho demonstrada em suas expressões...e o presente que ele dá ao pai ao dizer "quando corro com meu pai, sinto que não sou deficiente".
E a determinação inabalável da expressão do velho pai, que jamais recusou um pedido de seu amor, seu filho (e como pai agora entendo isso muuuuuito bem). Como disse Dick, "Tive sorte. Tenho um filho lindo e uma atividade que conseguimos fazer juntos, apesar da deficiência dele. Tem sido uma jornada incrível. Não sou herói. Sou apenas pai. E tudo o que fiz foi amarrar o cadarço do tênis para empurrar meu filho em sua cadeira de rodas".
De chorar. Não admito conviver com gente que não tenha essa gabarito e esses nobres sentimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário