quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dica de Leitura 153 - O que a vida me ensinou

Esse livro, escrito por Washington Olivetto, faz parte de uma série da Saraiva onde pessoas experientes e bem-sucedidas contam aos leitores quais as lições mais marcantes e que marcaram suas trajetórias.

Assumo que acho o WO meio mala (além de ser corinthiano), mas a história de vida dele e a forma que ele enxerga o mundo, agregando uma perspectiva econômica, empresarial, artística...e muito atraente. Confesso que concordo com a maior parte das visões dele, como quando ele critica o "higienismo moral" da turma do politicamente correto, "irmão da censura e da demagogia" ou quando ele cita Nietszche, e pleiteia que "é necessário defender os fortes dos fracos"...

Mas ressalto uma característica dele que me marcou, por eu ser igualzinho:

"Confesso que a vaidade profissional me impede de ceder à tristeza, à depressão e à preguiça. Tenho 2 características que não considero méritos, mas que fazem parte do meu jeito de ser e agir:

1. Dificilmente falo dos meus problemas, com quem quer que seja. Não tenho humildade para pedir ajuda, conselho e consolo. Além disso, no momento em que revelo um problema, parece que ele adquire materialidade, passa a existir de verdade.

2. Para evitar essas situações de desgaste e fragilidade, nunca me rendo ao baixo-astral".

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário