terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica de Leitura 123 - Honra Teu Pai

Pessoal, após muuuito tempo de time out (e algumas centenas de livros lidos), volto com as dicas de leitura.

Eu não conhecia Gay Talese...e o cara é o máximo! Estudou, conviveu e escreveu um livro sobre a escensão e queda da família mafiosa Bonnano, sem mistificacões e sem julgamentos de valor.

Tendo como protagonista o filho do patriarca, Bill Bonnano, que foi criado para ser "um príncipe guerreiro em uma sociedade secreta", o leitor vai poder entender o dia a dia da máfia.

Temíveis, mas sem tanto poder, sem tanto dinheiro como eu pensava ao ler o livro. Caras duros vivendo no século XX com um código de conduta medieval, baseado na honra, lealdade,...mas sem a canastrice de uma Família Soprano.

Leitura marcante, já virei fa do Gay e vou partir para cima dos outros livros dele...

3 comentários:

  1. Fala Rodrigo! Tô terminando de ler "Gomorra", do Roberto Saviano, que passou dois anos infiltrado investigando as atividades da Camorra (ou do Sistema, como eles chamam).

    Vale a pena a leitura, pois é diametralmente oposto ao teu relato do livro do Gay Talese. Os caras são podres de rico e construíram um regime baseado em uma fidelidade absolutamente instável e em muita truculência.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Eu li. É muito bom mesmo! Me deu vontade de ler novamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu também li Gomorra...é isso mesmo, a realidade é multifacetada e tem que ser vista a partir de uma perspectiva ampla, para podermos chegar a nossas próprias conclusões com discernimento.

    ResponderExcluir