Pessoal, após muuuito tempo de time out (e algumas centenas de livros lidos), volto com as dicas de leitura.
Eu não conhecia Gay Talese...e o cara é o máximo! Estudou, conviveu e escreveu um livro sobre a escensão e queda da família mafiosa Bonnano, sem mistificacões e sem julgamentos de valor.
Tendo como protagonista o filho do patriarca, Bill Bonnano, que foi criado para ser "um príncipe guerreiro em uma sociedade secreta", o leitor vai poder entender o dia a dia da máfia.
Temíveis, mas sem tanto poder, sem tanto dinheiro como eu pensava ao ler o livro. Caras duros vivendo no século XX com um código de conduta medieval, baseado na honra, lealdade,...mas sem a canastrice de uma Família Soprano.
Leitura marcante, já virei fa do Gay e vou partir para cima dos outros livros dele...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Rodrigo! Tô terminando de ler "Gomorra", do Roberto Saviano, que passou dois anos infiltrado investigando as atividades da Camorra (ou do Sistema, como eles chamam).
ResponderExcluirVale a pena a leitura, pois é diametralmente oposto ao teu relato do livro do Gay Talese. Os caras são podres de rico e construíram um regime baseado em uma fidelidade absolutamente instável e em muita truculência.
Abração!
Eu li. É muito bom mesmo! Me deu vontade de ler novamente.
ResponderExcluirEu também li Gomorra...é isso mesmo, a realidade é multifacetada e tem que ser vista a partir de uma perspectiva ampla, para podermos chegar a nossas próprias conclusões com discernimento.
ResponderExcluir