sábado, 17 de janeiro de 2009

Cartilha de Liderança de Colin Powell - LIção 12

Lição 12: Otimismo pérpetuo é um multiplicador de forças. O efeito agitador do entusiasmo e do otimismo de um líder é impressionante, assim como o impacto do cinismo e do pessimismo. Líderes que lamentam e culpam os outros produzem os mesmos comportamentos em seus colegas. Eu não estou falando de estoicamente aceitar estupidez organizacional e performances medíocres com um sorriso do tipo "quem, eu, preocupado? Imagina!!!". Eu estou falando sobre uma zeloza atitude que diz "nós podemos mudar as coisas por aqui, nós podemos atingir metas impressionantes, nós podemos ser os melhores". Me poupe da ladainha triste do realismo, me de a não-realista aspiração do otimista que é otimista todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário