Pessoal,
Bernard Cornwell, com amplos conhecimentos históricos e habilidade incomum para a narrativa de ação, conta a estória do soldado Richard Sharpe, que participou das principais batalhas em que a Inglaterra se envolveu no final do século XVIII e início do século XIX. Leitura de primeira, sobre homens duros, em tempos duros, comandados por personagens legendários...Recomendo a leitura nessa ordem:
1. O Tigre de Sharpe: Combatendo sob o comando do futuro Duque de Wellington, Sharpe participará do cerco de Seringatapam, legendária cidade indiana comandada pelo corajoso Sultão Tipu e...seus tigres.
2. O Triunfo de Sharpe: Sharpe, mais uma vez comandado pelo seu "general sipaio", enfrentará a maior confederação indiana na batalha de Assaye: 5.000 britânicos contra 50.000 indianos.
3. A Fortaleza de Sharpe: Para obter a vitória definitiva sobre a confederação indiana, Sharpe tentará conquistar a fortaleza de Gawilghur, que em centenas de anos, nunca havia sido conquistada.
4. Sharpe em Trafalgar: Ao voltar para casa, Sharpe faz grandes amigos e conhece Lady Grace no Pucelle, comandado pelo capitão Chase. As circunstâncias os forçam a participar da Batalha de Trafalgar, maior conflito marítimo das Guerras Napoleônicas. Chase e Sharpe serão comandados pelo grande herói, Almirante Nelson.
5. A Presa de Sharpe: Para evitar que o exército de Napoleão tome a armada real dinamarquesa, Sharpe participará do ataque a Copenhage e terá que enfrentar espiões e traidores para sobreviver.
6. Os Fuzileiros de Sharpe: Enquanto foge do ataque francês à Espanha,o agora Tenente Sharpe se unirá ao major espanhol Blas Vivar para um último ataque ao invasor, sob o auspício do mitológico gonfalão de San Tiago. Nessa luta, contará com outro fuzileiro com sangue nos olhos, Harper.
Para quem se interessar, é imperdível do mesmo autor "As Crônicas de Artur", que conta a história do maior rei da Bretanha na visão de seu grande aliado e guerreiro invencível, Lorde Derfel Cadarn.
Boa Leitura!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário