Um dos maiores líderes e estrategistas da história do esporte foi VinceLombardi, treinador de futebol americano. Na década de 60, Lombardi assumiua direção do Greenbay Packers, um time sem expressão, sem torcida e sem estrelas. Com um impressionante trabalho com cada jogador, ele transformou esse time de terceira linha no maior vitorioso da história do futebol americano, travando e vencendo verdadeiras batalhas contra as grandes equipes.Quando perguntado sobre quais os motivos de seu sucesso, Lombardi respondeu que ele tinha 5 lições, que deveriam ser passadas e incorporadas pela equipe. A equipe que fizesse isso, teria uma resultado tão bom quando osPackers. Os próximos 5 emails apresentarão a todos as lições de Lombardi e que elas nos sejam úteis na obtenção de nossos resultados de volumes,receitas, lucros e execução que temos em nosso negócio. Não deixem de multiplicar para suas equipes também, como ferramenta de motivação:
Lição Número 1: A Dureza Mental é essencial ao sucesso. Esse preceito é a pedra fundamental da filosofia de Lombardi., para se obter sucesso no futebol ou na vida. Lombardi assim define dureza mental: "É a unidade de propósitos, o caráter em ação, a capacidade de esquecer os pequenos problemas ou a pressão dos adversários. É a dureza mental - a firmeza dos objetivos que mantém uma equipe acima de todos os entraves que aparecem no caminho. Serão enviadas nos próximos dias as outras lições, quem tiver interesse em conhecer mais sobre Vincent Lombardi pode adquirir os seguintes livros: The Lombardi Rules - Vince Lombardi; What it takes to be number 1 - Vince Lombardi; When Pride Still Mattered - David Maraniss.
Bom trabalho!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro, talvez não saiba, mas acompanho futebol americano como acompanho o "nosso" futebol. Sei pouco da sua história, mas não tenho dúvidas de que é o jogo em que a estratégia tem maior relevância para definir um vitorioso. Mais do que talento, "a dureza mental", ou o foco inabalável no próposito, fazem a diferença nesse esporte e, seguramente, também no mundo corporativo. O futebol americano me parece uma ótima referência para os que desejam ser líderes.
ResponderExcluirGrande Rodrigo,
ResponderExcluirFico muito feliz que os nossos primeiros treinamentos de vendas na Procter tenham ficado profundamente gravados e hoje você seja um multiplicador que é um exemplo vivo deles. Vamos continuar com o segundo principio? O Segundo Esforzo? Abraços desde Perú