Artigo: Dia do Judô
Publicado: http://www.fpj.com.br/
Autor: Rodrigo Guimarães Motta – Diretor de Marketing e Faixa Preta 4 DAN (na época)
Data: 2006
Dia 17 de abril foi realizado um evento na Câmara Municipal de São Paulo para comemorar o Dia do Judô. Essa iniciativa, iniciada pelo vereador Toninho Paiva e implementada pelo vereador Aurélio Miguel, é um reconhecimento da importância do Judô na cidade de São Paulo. Além de ter conquistado medalhas estaduais, nacionais, internacionais e até olímpicas para as associações e clubes de nossa cidade, o Judô tem participado de forma decisiva na formação de cidadãos mais saudáveis e preparados, através da prática de uma atividade física embasada em valores éticos e corretos.
Nesse dia, que contou com a presença de membros da Câmara Municipal,professores kodanshas e medalhistas olímpicos, a Câmara entregou para os professores e atletas indicados pelas academias um diploma e a medalha "Aurélio Miguel". A cerimônia, conduzida com excelência pelo vice-presidente da Federação Paulista de Judô, José Jantália, reconheceu o incansável trabalho de dezenas de professores que contribuíram com sua dedicação e comprometimento para o desenvolvimento do Judô na cidade de São Paulo e em outras cidades de nosso estado. Destaco nessa homenagem a parceria que o nosso vereador realizou com a FPJ para divulgar o evento e também a justa homenagem a tantas personalidades do Judô, como os professores kodanshas e também a amigos queridos que há anos acompanho em sua luta pelo desenvolvimento de nosso esporte, entre os quais lembro nesse momento de meu professor Sensei Rioiti Uchida, Sérgio Lex (faixa-preta 4º DAN), Vinicius Erchov (faixa-preta 3º DAN), Roberto Albanese (faixa-preta 2º DAN), Milton César Maximiano Trombini (faixa-preta 2º DAN) e Roger Uchida (faixa-preta 1º DAN).
Convido a todos os homenageados a aproveitar ao máximo a homenagem recebida para fortalecer ainda mais o Judô. É o momento de mostrar a medalha e o diploma para alunos, pais de alunos, diretores de escolas onde o Judô é ministrado, de forma a que todos conheçam a relevância que o Judô tem na formação de cidadãos, na percepção do órgão legislativo que representa todos os paulistanos. Além disso, para aqueles atletas que são patrocinados, é importante enviar uma carta para os patrocinadoresregistrando a presença na homenagem e junto a essa carta, pode-se colocaruma foto com a medalha e uma cópia do diploma. Entre vários empresários presentes no evento, pude perceber a impressão favorável que pessoas como Gary Schulze (diretor da Companhia Athlética, maior rede de academias do país) e Marcelo Fugimoto (diretor da consultoria BBKO) tiveram da condução dos trabalhos e das homenagens realizadas. Outra alternativa é emoldurar o diploma e a medalha e colocá-la nas paredes da academia onde o homenageado treina ou ministra aulas, para que todos os visitantes sejam impactados com a homenagem recebida.
Temos que utilizar essa oportunidade, para dentro de princípios corretos, divulgar e fortalecer a marca Judô, de forma a atrairmos um número cada vez maior de praticantes para o esporte, o que permitirá aos professores terem melhores condições de trabalho e darem aulas cada vez mais efetivas, o que ajudará a formar cada vez melhores cidadãos e também atletas. São Paulo, uma metrópole com tantos problemas, precisa disso!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário