sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Artigo 3: FPJ na Expofight 2001

Artigo: FPJ na Expofight 2001
Publicado: http://www.fpj.com.br/
Autor: Rodrigo Guimarães Motta – Diretor de Marketing e Faixa Preta 4 DAN (na época)
Data: 2001

A presença da Federação Paulista de Judô foi um sucesso na Expofight 2001, a Feira de Artes Marciais que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho no Pavilhão de Exposições do Mart Center, em São Paulo. A Feira, que reuniu atletas e entidades de diversas modalidades, contou com diversas atrações, como campeonatos, demonstrações e Stands.

O Stand da FPJ

Nosso Stand foi uma das atrações de maior sucesso da Expofight, evento que durante seus três dias atraiu mais de 5.000 visitantes. A FPJ, que teve apoio da Nutrimental, confeccionou banners e panfletos sobre o Judô, além de disponibilizar uma roleta que distribuía aos vencedores Barra de Cereais Nutry. Para brincar na roleta, o participante deveria responder a um questionário, ação de marketing que forneceu importantes dados para a FPJ e para o Judô. De acordo com essa pesquisa, mais de 60% das pessoas que passaram por ali consideraram bom o Stand FPJ e 33% o avaliaram como excelente.

Representantes do Judô

Além do Stand da FPJ, o Judô foi muito bem representado pelo sensei Mateus Sugizaki. O vice-presidente da FPJ fez parte da mesa de debate exclusivo aos profissionais da área sobre o tema “Fitness e Lutas: a importância da integração”.
Outra destaque da EXPOFIGHT foram as apresentações dos atletas e, em especial, do campeão mundial de Kime-no-kata e Nague-no-kata Rioti Uchida. Os atletas demonstraram algumas técnicas de Kata, narradas pelo Diretor de Marketing e faixa preta Rodrigo Motta.

Presenças

O Stand da FPJ teve a visita do nosso presidente, Francisco de Carvalho Filho, que não escondeu sua satisfação sobre a Feira e seu retorno para o Judô Brasileiro. “A participação da FPJ nesse tipo de evento é muito importante não só para divulgar o Judô, mas também para estreitar a relação com as demais modalidades, fazendo com que todos saiam ganhando”, declarou Chico.
Outra presença importante foi a do recém eleito presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. O representante máximo da CBJ demonstrou muita satisfação em relação à Feira e ao espaço dedicado ao Judô. “Nosso esporte precisa de eventos como este, onde profissionais e atletas se encontram, trocando informações sobre empreendimentos, produtos e serviços”, constatou Paulo Wanderley. Sobre o Judô Paulista, Wanderley considera “um catalisador de divulgação e idéias, um referencial a ser adotado”.
O Stand teve, ainda, a visita do Ouro Olímpico Aurélio Miguel, além do campeão internacional de Jiu-Jitsu Victor Belfort e do deputado estadual Turco Loco.

Opinião Pública

Além de representar e divulgar ainda mais o esporte, a participação FPJ na Expofight 2001 teve como objetivo conhecer a opinião do público em relação ao Judô e às ações de Marketing da FPJ. Foram respondidos cerca de 400 questionários, divididos entre Judocas e não-Judocas, o que permitiu colher uma série de informações que serão utilizadas para facilitar a divulgação do esporte.
A Federação Paulista de Judô, que é apresentada como modelo para o Esporte Nacional, participará de outros eventos que possam contribuir para a divulgação do Esporte, sempre registrados em nosso site.
É o Marketing da FPJ em ação, trabalhando com o apoio de grandes empresas em prol do crescimento do Judô!

DEPARTAMENTO DE MARKETING FPJ
Rodrigo Guimarães Motta – Diretor
Luis Fernando Uras - Assistente
Érica Cristina Smith - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário