quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Artigo 18 - I Treinamento Internacional de Alto Nível - Excelência e parcerias

Artigo: I Treinamento Internacional de Alto Nível – Excelência e parcerias
Publicado: http://www.fpj.com.br/
Autor: Rodrigo Guimarães Motta – Diretor de Marketing e Faixa Preta 5 DAN
Data: 2006

O trabalho sólido que a Federação Paulista de Judô vem desenvolvendo conquistou mais uma importante vitória com a realização do I Treinamento Internacional de Alto Nível, com a presença de 11 seleções de diferentes países, entre os dias 25 de Setembro e 02 de Outubro.A realização desse encontro aconteceu pela conjunção de uma série de iniciativas, que são hoje uma realidade: A viabilização Centro de Treinamento no Ibirapuera, a excelência dos atletas paulistanos e brasileiros pertencentes as academias federadas e o intercâmbio com atletas de Jiu Jitsu, para aperfeiçoar as técnicas de solo.
Durante a realização desses treinamentos de técnicas de solo, que foi supervisionado pelo professor Milton Maximiano Trombini (faixa-preta 2º DAN de Judô e faixa-preta 4º DAN de Jiu Jitsu), foi possível demonstrar que o Judô é um esporte viável para as empresas interessadas em divulgar sua marca, pois gera retorno efetivo em visibilidade e divulgação dos produtos envolvidos. Grandes empresas apoiaram o encontro, entre as quais destacam-se:
1. Água Crystal, fabricada pela Coca-Cola Femsa e marca líder do segmento em São Paulo, oferecendo produtos da mais alta qualidade através de um portfolio completo de embalagens;
2. Probiótica, destacado fabricante nacional de suplementos e vitaminas;
3. Shihan, que confecciona kimonos de primeira linha;
4. Companhia Athletica, maior rede nacional de academias;
5. CNC, loja de suplementos e vitaminas com 2 unidades na capital.
Essas empresas contribuíram para tornar o treinamento ainda melhor, oferecendo produtos para os participantes e oferecendo instalações para complementar os treinos de alto nível. Esse é mais um convite para dirigentes, professores e atletas prepararem propostas profissionais, prospectarem as empresas com a certeza de oferecer um esporte forte e que gera retorno positivo de imagem e por último desenvolver relações de longo prazo com as empresas patrocinadoras, dando feedback sobre o evento com depoimentos, fotos e outras materiais de divulgação para mostrar o retorno que o investimento trouxe.
O judoca que tem esse espírito profissional e entende os conceitos principais de marketing e como desenvolver uma parceria, irá não só conquistar mais recursos e parceiros para o esporte, mas através do fortalecimento do Judô, formar um número ainda maior de cidadãos com os príncipios filosóficos desenvolvidos por Jigoro Kano: pessoas que buscam a máxima eficiência com o mínimo esforço, bem-estar e prosperidade mútua e suavidade em tudo o que fazem. Essa tarefa é ainda mais importante hoje, onde presenciamos escândalos como o mensalão, dossiês falsificados e o ataque do crime organizado.
Fica o registro do mais sincero agradecimento aos dirigentes, professores e atletas que tornaram esse Treinamento Internacional uma realidade e as empresas que apoiaram a realização do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário